segunda-feira, 22 de março de 2010

Constelação

Por gentileza, quero fazer uma reserva no restaurante em nome de Rachel para as 21:00h.
-Pois não senhora, para quantas pessoas?
Uma só.
- Perfeitamente.
Obrigada.

As Nove em ponto chega à senhora e é recebida pelo nome, senta-se passa o olho cuidadosamente pelo cardápio e escolhe peixe, assim começa mais um jantar no restaurante do Yacamim reserva hotel.
Tal evento passaria totalmente despercebido se não fosse o fato de que ao final do jantar a senhora pedisse para ver uma das suítes.
- Pois não senhora, queira me acompanhar.
Durante o tour entusiasmada ela quis conhecer também o SPA, o cinema, enfim todo o hotel foi quando ela deixou escapar que aquela era uma visita do Guia 4 rodas.
Ai começa minha agonia, só existia um restaurante na ilha com estrela do guia, o Viana que fica na praia de mesmo nome mais perdeu, hoje só o Troia e o Marakutai tem cada um 2 estrelas, nenhum outro estabelecimento conseguiu figurar entre os estrelados do guia.
Sei que alguns dirão que o guia já não tem o mesmo charme e esta desgastado, mas não conheço um substituto a altura para ele, nem o guia do Josimar Mello que admiro e já figurei com outro restaurante, pois lhe faltam alguns anos de vida para chegar ao 4 rodas.
Alem do mais, vários restaurantes que admiro ostentam com orgulho suas estrelas.
Não vou mentir ou me fazer de rogado, estou sim ansioso e apreensivo, louco para saber se aos olhos do guia minha comida tem estrelas e quantas.
Ë falso quem diz não ligar para o reconhecimento da critica.
Bom agora é esperar e torcer, apesar de que Yacamim é constelação em tupi Guarani, logo já tenho milhões de estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa licença.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.