quinta-feira, 11 de março de 2010

Revista Ilhabela - No Melhor Litoral do Brasil

Segue matéria do Yacamim Reserva Hotel na Revista Ilhabela - No Melhor Litoral do Brasil.




Yacamim Reserva Hotel


Instalado dentro do condomínio de mesmo nome, na Praia do Curral, o Yacamim Reserva Hotel foi inaugurado em dezembro do ano passado e é administrado pela rede Hotelaria Brasil.


Com padrão 5 estrelas, o Hotel tem 28 bangalôs, todos para casal com opção de terceira cama extra. Nos Bangalôs Ilhabela, de 40 metros quadrados, há ar-condicionado, cofre digital, figobar, TV LCD com canais por assinatura, banheira, Internet banda larga, sala de estar e varanda. Nos Bangalôs Yacamim, de 60 metros quadrados, além de todos os itens da opção Ilhabela, há também sala reversível com sofá cama e sala de estar e jantar.


Implantado sob o conceito de Hotel Boutique, com decoração sofisticada e ambientes amplos e bem planejados, o Yacamim não poupa esforços para garantir o conforto de seus hóspedes, que contam com mordomias como roupas de cama Trussardi, amenities L’Occitane e serviços de concierge.


Na área de lazer há piscina externa para adultos e crianças, sauna a vapor, fitness center completo com equipamentos de última geração, quadra poliesportiva, quadra de tênis, salão de jogos, home theater, lounge, espaço de recreação infantil e um SPA L’Occitane. Na praia, que fica há apenas 100 metros do Hotel, há um Lounge Bar, que serve drinks e petiscos e oferece cadeiras, espreguiçadeiras e guarda-sóis.


Restaurante


Aberto ao público, o Restaurante Yacamim é outra atração do Hotel, e chama atenção pelo bom gosto da decoração, pela personalidade do atendimento e pela criatividade e sofisticação do cardápio.

Sob o comando do chef executivo Cláudio Aliperti, a cozinha tem inspiração mediterrânea com ênfase na Itália, e traz pratos que privilegiam a qualidade e sabor de cada ingrediente, como o Robalo Mediterrâneo (filet de robalo fresco envolto em crosta de castanha de caju, acompanhado por tomatinhos cereja confit e regado com azeite de ervas), o Salmão Yacamim (filet de salmão fresco acompanhado por arroz negro e molho tare) e a Paleta de Cordeiro desossada, cozida à vácuo a 68o por 12 horas, acompanhada de batatas salteadas de alecrim.


No menu de entradas, destaque para a Brandade de Bacalhau com Tapenade de Azeitonas, acompanhada por mini pães quentinhos, e entre as sobremesas, as especialidades são o Brownie de chocolate feito na casa, servido com calda quente de chocolate e sorvete de creme, e o Yacamim (creme mascarpone com calda de vinho tinto e frutas vermelhas.


O restaurante atende hóspedes do hotel e condôminos e é aberto ao público para o café-da-manhã, almoço e jantar. Convém fazer reserva.

Yacamin Reserva Hotel

Tel. (12) 3894-1832
concierge@yacamimhotel.com.br
http://www.yacamimhotel.com.br/

Fonte: Revista Ilhabela - http://www.revistailhabela.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa licença.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.