segunda-feira, 23 de maio de 2011

BRASIL MOSTRA A SUA CARA

Como minha formação foi dentro de cozinhas que usavam técnicas Francesas, demorei muito para entrar profissionalmente no universo da cozinha Brasileira.
Tinha contato com pratos isolados como Vaca atolada ou Moqueca, mas só fui conhecer mesmo a riqueza da nossa cozinha no Sinhá onde trabalhei por algum tempo.
Lá a cozinha era basicamente mineira, mas fui pesquisando e incluindo alguns pratos de outros estados, neste momento me apaixonei pela cozinha Baiana, que Pra mim é a que melhor representa nosso povo.
Não quero aqui desdenhar da culinária dos outros estados, mas acho a culinária Soteropolitana a mais colorida, variada e saborosa o que é nossa cara.
A mistura de receitas e especiarias trazidas de Portugal e da África com a adaptação a ingredientes locais como o dendê criou um blend muito mais rico que o Peruano e tão exótico quanto o Tailandês.  
Dentre meus pratos favoritos esta o Acarajé que sem duvidas tem suas raízes no seu primo do outro lado do Atlântico que lá e feito com Favas e se chama Falafel.
Como em São Paulo estamos órfãos de bons acarajés quando tenho saudades faço, não colocarei aqui a receita, pois tenho um vídeo no YouTube que ensina o passo a passo, mas posto a foto do último que fiz para amigos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa licença.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.