quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Easy Rider

Com a rotina maçante da cozinha, nos cozinheiros temos que desenvolver rotas de fuga, pequenos Oasis cavados em momentos de pressão e stress.
Eu sempre pratiquei esporte, mas tenho um remédio imbatível, motocicleta.
Aos 13 anos ganhei dos meus pais minha primeira moto, que na verdade era pouco mais que uma bicicleta motorizada, mas desse dia em diante descobri a liberdade de estar preso a um vício.
Toda vez que fico enfurecido com algo na cozinha, saio pra dar uma volta de moto.
Toda vez que estou triste, desanimado, com dor de cotovelo saio pra dar uma volta de moto.
Varias são as historias como a do dia em que pedi para um cozinheiro fazer casquinha de siri que seria servida como entrada do prato do dia e fui visitar outra unidade.
Quando voltei no meio do serviço do almoço comecei a mandar casquinhas de cortesia até para quem não tinha pedido o tal prato.
No final do dia haviam sobrado 2 ou 3 casquinhas e resolvi experimentar, só então descobri que passei o dia oferecendo argamassa gratinada.
Não deu outra, sobe na moto pega a Imigrantes e depois de alguns minutos á 180km/h me prometi que nunca mais sairia algo da minha cozinha sem ficha técnica e sem que eu degustasse (forma educada de comer).
Agora que estou no litoral norte então, ficou perfeito a cada 10 ou 15 dias pego minha moto e faço um trecho da Rio-Santos, garanto é quase tão bom quanto realizar um jantar para 400 convidados e ser aplaudido e pé pelos comensais e olha que isso já me aconteceu.
Por fim lhes digo, a vida ta difícil ??? Corra para uma concessionária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa licença.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.