sábado, 16 de janeiro de 2010

Brilhando Discretamente

Estou acostumado a trabalhar em restaurantes onde por obra da moda os chefs são as estrelas.
O meu jeito meio lunático e bem passional sempre funcionou, dá um toque romântico tipo o gênio louco ou algo assim.
Mas de repente caio em um hotel onde a discrição não é desejável e sim obrigação.
Tenho pisado na bola constantemente das mais variadas formas, como no dia em que uma funcionaria do guard majer desandou o molho Cipriani e o gerente geral entrou na cozinha bem na hora em que eu gritava que preferia ser uma puta desdentada e requenguela do que ensinar ela a usar um fue.
Em outra ocasião após um bem sucedido evento estava no lobby me orgulhando do serviço bem realizado e fui abordado por uma funcionaria que começou a falar do gosto duvidoso de minhas tattos, quando terminei de mostrar as dos braços o mesmo gerente me interpelou perguntando se eu não queria uma suíte emprestada para mostrar o meu corpo mais à vontade, pois no lobby todos os hospedes estavam vendo.
Ta rindo porque não foi com você, tenho tentado me segurar e de alguma forma me adaptar a essa realidade tão diferente da minha, mas hora ou outra escapole alguma e sai todo mundo contando a última do chefe
Claro que eles querem que eu apareça mais da forma certa indo as mesas conversar com os clientes e usar minha excentricidade em receitas inusitadas e não em atitudes inusitadas.

Para reinaugurar de forma completa posto receita de salada de Centolla com Aipo.


SALADA DE CENTOLLA COM AIPO


Para 04 pessoas


Ingredientes:
02 centollas de 600g
03 talos de aipo cortados finamente
50g de nozes picadas
20g de uvas passas sem caroço
02 gemas
100 ml de óleo de girassol
01 copo de iogurte natural
Suco de um limão
01 dose de conhaque de uvas
01 maça verde cortada em brunoise (cubinhos)
Sal
pimenta branca a gosto
Cabelinhos de erva doce para decorar


Modo de Preparo:
Afervente os 02 centollas e desfie a carne de um deles, tirando as patas do segundo integras.
Em banho maria bata as gemas com fue até que comecem a encorpar, retire do fogo e batendo sempre junte lentamente o óleo em fio.
Assim que começar a virar maionese junte o limão, sal, pimenta e continue batendo até acabar o óleo.
Junte o iogurte e reserve.
Hidrate as uvas passas com meia dose de água quente e a dose de conhaque até que inchem escorra e reserve.
Junte as nozes, o centolla desfiado, as uvas, os cubinhos de maça e de pouco em pouco o molho até dar consistência leve ao prato.
Decore com os cabelinhos de erva doce e uma pata de centolla.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa licença.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.