domingo, 24 de janeiro de 2010

Nem Só de Cometas - Vive a Constelaçao

Todo cozinheiro é um contador de causos e vantagem nato, quando começamos a contar historias uns aos outros sempre tem a hora da celebridade.
- Sabe quem vivia lá no restaurante? A loira do tcham, pedia salmão toda vez.
- É lá no meu, quem ia sempre era aquela ex-BBB que ficou nua na piscina, e aquele ator falecido que fazia o dengue no programa da Xuxa.
- Isso é tudo artista de segunda, diz um terceiro, cansamos de atender o Miguel Falabela e ele sempre manda cinquentinha pra cozinha.
Sem desmerecer artistas televisivos, globais ou não, acabo de servir um escalope ao limone para Inácio de Loyola Brandão, escritor com vários romances publicados além de cronista do Estado de São Paulo, estou extasiado, primeiro porque sou um amante da palavra escrita e segundo porque ele me falou que meu prato estava perfeito.
- Dos melhores que comi, confessou-me após usar o guardanapo e cruzar os talheres.
O mais bacana é que fui chamado à mesa para ouvir isto.
Podem achar que estou louco, mas não troco um escritor por todo o elenco de Malhação.

Segue receita do escalope tão elogiado por este famoso comensal.


ESCALOPE AO LIMONE

Ingredientes:
02 escalopes de mignon bem batidos
30g de farinha de trigo
100 ml de creme de leite fresco
40 ml de conhaque
50 ml de suco de limão
Um punhado de salsinha
30g de manteiga
Sal e pimenta do reino a gosto


Modo de preparo:
Tempere o escalope com o sal e a pimenta do reino, em seguida salpique a salsinha em apenas um dos lados e polvilhe a farinha de trigo dos dois lados.

Aqueça uma frigideira e derreta a manteiga, disponha os escalopes e em fogo alto doure os dois lados.
Despeje o conhaque e flambe os escalopes, assim que o fogo apagar coloque o creme de leite e o suco de limão.
No Hotel sirvo com gratim de batatas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa licença.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.