quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Algum Tempo Depois

Eu nuca gostei de beber cerveja em casa na frente da TV ou sozinho, cerveja pra mim se toma no boteco em copo de requeijão e rodeado de bons amigos.
Já cheguei a pensar que na verdade não gosto de cerveja e sim da festa, mas depois de alguns anos e me conhecendo melhor esta teoria caiu por terra.
Na minha modesta opinião cada bebida e cada teor alcoólico foram feitos para ocasiões especificas e ocorre em grave erro quem as desobedece, vou exemplificar:
No caso do Whisky, na inexperiência de minha juventude tomava com amigos e sempre acabava brigando na rua ou fazendo grandes besteiras.
Demorou 20 anos para descobrir o que Hollywood já sabia há muito tempo, Whisky se bebe sozinho no máximo a dois e a garrafa é um.
A clássica cena do cara entrando no bar desacompanhado e pedindo ao barman uma dose de scot para curtir sua solidão e seus desamores foi imortalizada em Casa Blanca, só que o filme beirava a perfeição porque o cachaceiro solitário representado por Bogart era o dono do bar, portanto não pagava a conta.
No caso do vinho o ideal é se tomar acompanhado por pessoa que desperte sua libido, não existe bebida mais apropriada para o amor e para se dar boas risadas e de novo o cinema também já sabia disso como no caso de Uma linda mulher, em que o não tão mocinho pede espumante com morangos para a estonteante quenga que o acompanhava.
Claro que existem exceções, se você estiver em uma pequena vila na Toscana na época da colheita, o vinho pode ser bebido junto a todos os aldeões.
A Vodca que nunca teve destaque em filmes americanos por causa da guerra fria é uma bebida pra ser tomada entre Homens, isso se confirma indo a qualquer balada em São Paulo ou Rio, importou-se da Rússia até o habito de longos beijos na boca entre os beberrões.
E finalmente a Cerveja que foi criada para se tomar idealmente em comercias dos fabricantes mas nunca consegui encontrar tanta mulher perfeita reunida em um mesmo lugar.

Posto a facílima receita de morangos ao vinho do porto.


MORANGOS AO VINHO DO PORTO

Ingredientes:
400g de morangos frescos
300 ml de Vinho do porto de boa qualidade.
2 bolas de sorvete de creme

Modo de preparo:
Em uma panela coloque o vinho do porto e em fogo baixo deixe reduzir 1/3, coloque os morangos e assim que eles começarem a murchar desligue o fogo e sirva em taça com uma bola de sorvete de creme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa licença.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.