segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Infidelidade

Esta palavra sempre me trouxe problemas, não que eu seja um Don Juan, mas por não entender completamente o conceito.
O que é ser infiel? Para os muçulmanos é simplesmente ter outra religião.
Já para os cristãos a infidelidade começa no pensamento, ainda bem que sou ateu, só para usar uma frase desta religião, que atire a primeira pedra quem nunca pensou besteira.
No caso conjugal creio ser infidelidade se o ato causar sofrimento ao cônjuge, tipo o que os olhos não vêem o coração não sente.
Em outros casos devemos ser mais moralistas, se o jogador ou um funcionário trair a equipe, queimem o infiel.
Falando em futebol temos um time aqui em São Paulo em que a torcida se denomina A fiel, logo todas as outras são infiéis, o que me faz pensar que a grande maioria das pessoas é infiel, tornando os fieis seres fora do padrão e anormais, praticamente um câncer na sociedade.
Conheço um caso de um cidadão que cometeu adultério com a mãe da mulher dele, neste caso não acredito que fazer a sogra feliz seja infidelidade, ainda mais se levarmos em conta que 99% das pessoas odeiam as sogras, considero isto trabalhar em prol da união da família.
Bom deu pra entender que não consigo mesmo assimilar o conceito, mas levem em conta o quanto vou ouvir, quando minha namorada ler estas linhas.
Posto receita básica para a confecção de gnocchi, receita do amigo Carlos Bertolasi, como citei o chef não estou sendo infiel.

GNOCCHI
receita: Carlos Bertolasi


Ingredientes:
1 kg de batatas
250g de farinha
Sal a gosto
Modo de preparo:
O importante é escolher batatas com bastante amido como a rosa ou Asterix, cozinhe as batatas com a casca e em seguida descasque-as ainda quentes com a ajuda de um pano de pratos e passe imediatamente pelo espremedor.

Sem deixar esfriar o purê faça uma bola e divida em 4 retire um quarto e coloque no lugar a mesma quantidade de farinha.



Volte o quarto de batatas que foi retirado, acrescente o sal e misture até que fique homogêneo, faça rolinhos, corte e enrole no garfo como mostra as fotografias.  




2 comentários:

Anônimo disse...

Mamma Mia!!!
Um amigo daqui tem uma daquelas tábuas própria para passar o gnochi...foi da bisavó dele....um sonho de consumo para fazer esse gnochi
Beijos
Sônia

Claudio disse...

Pois é, um amigo voltou da Italia agora com uma chitarra para confecção de taglioline e tagliatele super bonita, imagino esta para Gnocchi.
Obrigado por acompanhar o Blog e pela amisade.
Bjss

Postar um comentário

É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa licença.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.