quarta-feira, 2 de março de 2011

Num mundo só de Artistas

Não tenho conhecimento de causa para afirmar que este fenômeno é mundial, mas aqui no Brasil a coisa ta cada vez mais feia.
Agora todo mundo é ou vai ser artista, pessoas sem talento algum para as artes lutam para entrar em programas de confinamento e se tornarem Globais.
Caracas, será que só eu vejo que aquele programa é inspirado no Zoológico? O pior é que a “famatização” está se espalhando por profissões variadas, até medico ta virando celebridade.
Minha profissão que sempre foi desgastante e por isso mesmo não tinha o menor glamour virou de cabeça pra baixo, agora pra ser Chef tem que ser jovem, bonito e descolado, aposto que você já visualizou 2 ou 3 que se encaixam nesta descrição.
Além disso, o Chef/modelo/atriz tem que ser super Criativo, reinventar, descobrir ingredientes, texturas, sabores, tudo tem chips, crisps, espumas é uma total falta de consistência, comida tem que aquecer a alma e não o cérebro.
Por favor, olhem os mais recentes indicados a Chef revelação e verão que não tem praticamente nenhum cozinheiro, são todos lindos e descolados, saídos diretamente do elenco de malhação.
Não tenho nada contra gente jovem, mas os grandes cozinheiros da História foram reconhecidos aos 40 anos e aqui no Brasil com 20 se você for bonito já está despontando como Grande Chef, as revistas especializadas viraram Vogues da gastronomia e quem perde com isso?
Você, que é obrigado a comer criatividade no lugar de comida, por isso estou empenhado em voltar aos clássicos bem executados; diga não a lecitina de soja que cria espumas, vá ao Jardim di Napoli; diga não ao crisps de alho poro e vá comer um Suflê no Marcel; diga não a comida pseudo-oriental e vá ao Hong He comer Guiozas.

Como diria minha avó beleza não se põe na mesa.

2 comentários:

Tuco disse...

.

Aí está uma verdade que deveria ser
dita mais vezes!

Aproveitando tua providencial clareza,
sigo em direção da padaria para saborear
um pão com manteiga (pouca...), regado a
um bom cafezinho de coador!

.

Jenni.! disse...

A verdade que se esconde e o tapinha nas costas prevalece ...
Triste futuro da Gastronomia visto que o sabor passa a perder os sentidos...

www.PrazerEmFazerGastronomia.blogspot.com
Me visita tah?

Postar um comentário

É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa licença.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.