sexta-feira, 27 de março de 2009

Evento Mexicano

Para se entender a gastronomia de um país, temos que observar seu povo, suas crenças sua historia, a geografia, enfim tudo que mesmo remotamente possa ter influencia nos costumes alimentares da população.
O México talvez seja das grandes injustiças que a gastronomia mundial comete, lá nasceu o chocolate, que por si só já mereceria destaque no cenário gastronômico.
Porem ainda tem a baunilha, sete mil variações de pimentas, e se formos entrar nos alimentos manipulados a lista vira infindável.
Há alguns anos fui a trabalho para a cidade do México, fiquei tão encantado, que nas horas de folga fui aos 19 museus da cidade, a todas as igrejas, a shows, feiras e tudo que me leva-se há compreender um pouco mais os mexicanos, obvio que isso se refletiu na cozinha, nessa época comecei a me aventurar nos tacos, picos de galo, chillis e companhia.
Já perdi a conta de quantos jantares Mexicanos fui contratado para fazer, (minha viagem foi em 1999), mais ainda hoje quando um cliente escolhe este tema eu comemoro.

Claudio Aliperti

Um comentário:

13 disse...

EU TIVE O PRIVILÉGIO DE TER O SENSEI CHEF CLAUDIÃO REALIZANDO UM JANTAR MEXICANO EM MEU APTO. NA OCASIÃO DE MEU ANIVERSÁRIO ANO PASSADO. FORAM CONVIDADAS PESSOAS, DESSA SOMENTE COMPARECERAM. ELE FEZ CHILLI , TACOS E CIA!!!
O JANTAR FOI EXCELENTE, SÓ SEI QUE SOBROU TRAVESSAS DE CHILLI QUE FIQUEI COMENDO POR SEMANAS, AINDA ASSIM TIVE QUE ENVIAR UMA TAVESSA PARA O MEU SOGRO QUE ACABOU COM ELA EM MENOS DE DIAS. (JÁ QUE LÁ VIVEM 7 PESSOAS) ACABARAMO LOGO COM A COMIDA. ATÉ HOJE TENH PESSOAS QUE COMENTAM SOBRE ESSE JANTAR QUE PEDEM PRA FAZER DE NOVO.

OUTRO DIA FIZEMOS JANTAR ÁRABE. FIZEMOS NA SEXTA FEIRA HOJE É DOMINGO E AINDA TENHO UMA TRAVESSA INTEIRA DE HOMUS PARA COMER.

QUANDO QUISER MARCAR UM JANTAR AQUI EM CASA SERÁ MUITO BEM VINDO. MEU APTO ESTARÁ SEMPRE ABERTO PARA RECEBER O SENSEI CHEF CLAUDIÃO E SUA EQUIPE. UM GRANE ABRAÇO E OBRIGADO PELO HOMUS!!!!

Postar um comentário

É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa licença.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.