domingo, 20 de março de 2011

Domoo Origatoo

Qualquer pessoa que já pisou em um Tatame tem pelo menos respeito pelo povo japonês.
Eu que tenho mais de 20 anos de tatame tenho além de respeito profunda admiração, aprendi muito com a cultura, costumes, culinária e religião dos nossos irmãos do outro lado do mundo.
Esta semana tem sido bem difícil para as pessoas que tem alguma ligação com o Japão, vendo a catástrofe que se abateu sobre aquele povo de forma avassaladora e aparentemente interminável, pois todo dia acontece algo novo e aterrorizante, como se o quinto maior terremoto da historia não fosse o bastante, ainda veio um maremoto e um acidente nuclear.
Incrível como ainda assim eles se mantem dignos, verdadeiros Samurais lutando contra monstros gigantes como víamos em Nacional Kid, aliás nem no seriado a cidade ficava tão destruída.
Não há saques ao comercio nem furtos, o povo inteiro luta unido para a limpeza e reconstrução do País.
Depois das enchentes no litoral do Paraná também nesta semana, soube que os comerciantes estão vendendo garrafas de água de 300 ml a 10 reais para seus próprios vizinhos, incrível como Brasileiro quer tirar vantagem até nessa hora, por isso não somos um grande País, por isso temos os políticos que temos, o político nada mais e do que um representante do povo e ao que vejo estamos muito bem representados.
Que tipo de ser humano tira vantagem de quem perdeu tudo e não tem nem água para beber? Eu sei a resposta, o tipo que mora em Brasília e faz isso há 200 anos com a seca do nordeste.
Meus profundos sentimentos aos que sofrem no Japão sei que não serve de consolo, mas pelo menos vocês tem com quem contar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Por um lado é triste, mas o Japão vai estar novinho antes dos estádios do Brasil estarem prontos pra copa do mundo. Antes também das cidades históricas do litoral do Paraná estarem reconstruídas.

Grácia disse...

Fico emocionada de poder ver brasileiros que se encantam e respeitam povos que possuem moralidades e dignidade.
Claudio, vc sente isso porque sem duvida contem muito isso dentro de vc!
Sucesso

Claudio disse...

Obrigado Grácia, acredito que se cada um fizer um pouquinho que seja, acabamos mudando esse País.

Postar um comentário

É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa licença.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.