sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O Gênio e o Idiota

Me conte que vai montar uma cozinha industrial com capacidade de produzir 500 refeições dia em uma semana e eu te mostrarei um Gênio.
Me conte que montará 26 cozinhas industriais com capacidade de produção de 6.500 refeições dia em uma semana e eu te mostrarei um idiota.
A diferença de um Gênio para um idiota ao contrário do que muita gente pensa, não é a capacidade de realização, mas sim a capacidade de medir a própria capacidade de realização.
Conheci na minha vida talvez 1 ou 2 Gênios e já perdi a conta de quantos idiotas.
O que me espanta é que os dois tem grande capacidade de aglutinar adeptos de suas idéias, vou exemplificar.
Para não citar Gênios muito antigos como Siddhartha Gautama ou Jesus Cristo citarei Freud e seu mais ilustre seguidor Yung, ou Albert Einstein, gente que levou uma vida de estudos e sacrifícios para subir um ou dois degraus no caminho da evolução humana.
Em contra partida posso citar Adolf Hitler, Mao Tse-Tung, Id Amin Dada, Saddan Husein, George W. Bush, Kim Yong-Nan, Ernesto Geisel, Antonio Carlos Magalhães (o Toninho malvadeza), José Sarney e milhares de outros que desceram 30 ou 40 degraus na escada da evolução humana principalmente no tocante a direitos do cidadão.
Engraçado como um idiota sempre arruma centenas de adeptos de suas idéias e acaba por prejudicar milhares de pessoas, quando um idiota está no poder sempre tem muita gente inocente ou que não tem meios para se defender e se estrepa.
A palavra judiar vem de humilhar ou acoitar um judeu, esta foi à maior contribuição de Hitler a história, teve que se criar uma nova palavra, porque ninguém conhecia uma que pudesse expressar o que ele estava fazendo.
Não devemos temer nos tornarmos um idiota, pois eles já nascem assim, devemos sim temer muito escolher a pessoa errada para seguir, nos tornando cúmplices de coisas que sabemos ser erradas.
Um Homem deve olhar pra trás e se orgulhar do que vê.

Posto receita tradicional judaica de torta de maçã com amêndoas

TORTA DE MAÇÃ COM AMÊNDOAS 
Ingredientes:
4 maçãs verdes grandes

2 colheres de sopa de suco de limão (divididas)
2 colheres de chá de açúcar
óleo de canola para untar a forma
8 ovos grandes
3 1/4 de xícara de farinha de amêndoas
1 3/4 xícara de açúcar de confeiteiro
1/2 xícara de amêndoas cortadas em fatias fininhas

Modo de fazer:
Descasque as maçãs, tire as sementes e corte em fatias mais ou menos grossas. Coloque em uma panelinha, 1 colher de sopa de limão e o açúcar (duas colheres de chá), leve ao fogo médio até ferver. E adicione um pouquinho de água de vez em quando, fique de olho para não deixar ressecar quando estiver bem macia retire do fogo e deixe esfriar. Aqueça o forno a 180º C unte uma forma de abrir com 24 cm de diâmetro. Forre o fundo com papel manteiga e unte novamente.
No processador de alimentos coloque os ovos, a farinha de amêndoas, o açúcar de confeiteiro, as maçãs amaciadas e frias, a outra colher de sopa de suco de limão. Processe até que fique tudo bem misturado.
Despeje a massa na forma, salpique com as amêndoas em fatias e leve ao forno por aproximadamente 45 minutos. Dê uma olhadinha após 35 minutos, enfie um espetinho de metal ou madeira que deve sair quase limpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa licença.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.