quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Gente, Eu Decidi Casar

Como é bacana essa fase da vida em que estamos cheios de esperança, certos de que achamos a outra metade da goiaba e finalmente vamos construir algo ao lado de alguém.
Nem que seja uma praça de guerra no meio da sala, não demora mais do que dois anos para descobrirmos o bicho na nossa goiaba.
Ninguém é perfeito e talvez o segredo seja aceitar os defeitos do outro, pensando bem já tentei isso e foi um desastre, um amigo meu diz que casamento é como submarino, “feito pra afundar”.
Mas não é sobre isso que pretendo escrever e sim sobre como equipar sua cozinha agora que não temos mais a mamãe.
Primeiramente dentro do seu orçamento escolha a linha branca (geladeira, fogão...) o mais resistente e com aparência robusta possível.
Eu pessoalmente gosto de fogões de cinco bocas, com um queimador grande no centro para cocções em Wok e panelas grandes demais para fogões comuns.
Um bom forno sem traquitanas que não servem pra nada, como um espeto para frangos que você vai usar uma vez e descobrir que suja tanto, que nunca mais vai nem olhar pra ele.
Geladeira de duas portas com o freezer separado e de bom tamanho, sem aquela roubada de torneira na porta, porque te rouba espaço interno e a água fica com gosto de geladeira.
Se estiver com grana sobrando faça uma cozinha planejada e não caia nas conversas do vendedor para encher de ferragens dentro das gavetas, elas vão se quebrar em menos de um ano e também roubam espaço nas gavetas, armários com prateleiras, uma ou duas gavetas com divisórias para talheres e um porta tampas na gaveta de panelas e pronto.
Um liquidificador, uma batedeira ou um processador que tenha ambos, além da torradeira também já cobrem suas necessidades básicas.
O jogo de panelas deve ser em inox com fundo triplo além de uma caçarola e um caldeirão de 30”, 2 frigideiras: uma grande e uma pequena teflonadas, finalmente uma panela de pressão e o Wok.
De ferramentas duas boas facas de 8” e 6”, 2 espátulas, escumadeira, 1 placa de corte (tábua), 1 peneira etc.
Compre sem pressa as outras coisas conforme for precisando, escolha sempre coisas duráveis, são um pouco mais caras mas vale a pena.
Lembre que você está começando uma nova vida e não sabe quanto tempo e nem o que vai cozinhar então não saia comprando aparelhos de fazer pão antes de realmente descobrir se vai ou não utilizá-los.
Se você e seu (sua) parceiro (a) não forem se matar durante o jantar me convide.
Posto receita simples de salmão com morangos, que fará enorme sucesso.


SALMÃO COM MORANGOS
Ingredientes:
1 filé de salmão sem pele
180 ml de shoyu (para cada 2 filés)
60g de manteiga sem sal cortada em dois pedaços (para cada 2 filés)
1 caixa de morangos limpos e cortados ao meio (5 ou 6 pedaços por filé)
Pimenta do reino
Modo de preparo:
Corte o filé em pedaços de 3 dedos cada vai dar uns 5 pedaços mais um pedacinho do rabo.
Tempere com a pimenta do reino e disponha na frigideira de 2 em 2 com um fio de azeite, assim que dourar um lado vire o salmão, adicione o shoyu e deixe cozinhar por alguns minutos, junte os morangos, os pedaços de manteiga e assim que ela derreter totalmente está pronto.
Caso goste do salmão bem passado espere 3 minutos antes de adicionar o shoyu.

3 comentários:

André Leiras disse...

E o que acompanha bem com esse salmão? Um mix de 7 cereais talvez?

sonia disse...

adorei o blog...

Claudio disse...

Andre, com certesa o Sete cereias ficaria otimo.

Sonia obrigado espero contar com suas visitas.

Postar um comentário

É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa licença.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.