quarta-feira, 20 de maio de 2009

Apaixonado

Engraçado como São Paulo é o mundo em um só lugar, acho que toda megalópole é assim mais São Paulo tem uma coisa que outras não têm.
Explico temos boa comida francesa e todas as famosas grifes daquele pais, temos boa comida Italiana e todas as super maquinas que eles fabricam, hoje só perdemos em vendas de Ferrari para os Estados Unidos.
Temos comida Árabe, Grega, Espanhola, Húngara, Portuguesa, Indiana, Argentina, Chilena, Tailandesa, Chinesa, Japonesa, Coreana, Vietnamita ufa e um milhão de outras que estou esquecendo.
Como em Nova Iorque, só que temos a melhor comida mineira, baiana, nordestina, capixaba etc.
Ai é que fazemos a diferença, a melhor comida creola esta no delta do Mississipi e não em Nova Iorque.
Eu sei que as pessoas de outros estados vão querer me matar mais não comi no nordeste melhor escondidinho do que o do Mocotó, sem falar na Mocofava que é de comer rezando ou o Barreado e inúmeros quitutes mineiros que a maga Mara Sales faz no Tordesilhas, não tem em nenhum restaurante no Rio Grande do Sul carne como a do Rubaya e do Rodeio.
Digam-me em que restaurante de Itajaí (o maior porto de pescados do país) se come peixes e frutos do mar melhores que os do Antiquárius, pois é gente e a feijoada do Bolinha feita em fogão à lenha, onde encontro no Rio com essa qualidade e todos os dias da semana.
Não que nós paulistanos sejamos os melhores cozinheiros do Brasil, mais somos os maiores gulosos adoramos comer e sair para comer, é nosso maior programa.
Paulistano só sai para ir ao Shopping e comer algo por lá mesmo ou depois ir a um bom restaurante.
-Amor vamos ao teatro e depois naquele bistrozinho que você adora.
-AHHH hoje tava mais afim de um cinema e uma pizza.
Entenderam tudo aqui em São Paulo termina em comer, para se ter uma idéia tem motel que dá uma pizza antes e o café da manha depois.
Isso atraiu bons cozinheiros de todos os estados e continua atraindo graças a deus, viva a migração é isso que faz da nossa cidade o que ela é e olha que comparada a outros estados a cozinha paulista é das mais sem graça, bom pelo menos eu acho virado à paulista uma perda de tempo. Por isso vou postar o mais Brasileiro dos quitutes Portugueses.

BOLINHO DE BACALHAU

Ingredientes:
500g de Bacalhau
500g de batatas
2 dentes de alho picados
4 colheres de sopa de manteiga
1 folha de louro
1/2 xícara de farinha de trigo
4 ovos
2 colheres de sopa de salsinha picada
1 colher de café de páprica picantesal
pimenta do reino a gosto
azeite de oliva para fritar

Modo de Preparo:
Coloque o Bacalhau para dessalgar em água fria por no mínimo 24 horas trocando a água 5 ou 6 vezes. Escorra e esprema o bacalhau até tirar toda a água, retire a pele e espinhas e desfie com a mão.
Em uma panela cozinhe as batatas com a folha de louro até que estejam macias, tire as cascas e passe por um espremedor.
Acrescente o bacalhau desfiado e o alho misturando bem com um garfo. Em uma panela pequena coloque 1/2 xícara de agua com a manteiga e o sal leve ao fogo, quando a manteiga derreter adicione a farinha e mexa até que a mistura comece a soltar do fundo da panela.
Leve essa massa ao processador e com o motor ligado acrescente os ovos um a um a salsinha a pimenta e a páprica e continue a bater até que a massa fique bem macia. Junte essa massa com as batatas c/ bacalhau, misturando muito bem.
Aqueça o azeite a 170/°C e frite os bolinhos até dourarem.

IMPORTANTE:
para dar forma aos bolinhos use duas colheres.
(nunca enrole com as mãos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa licença.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.