terça-feira, 26 de maio de 2009

Eu e as Panelas

Eu já passei por 3 casamentos e devo dizer, tirando minha primeira mulher que veio sem paciência de fabrica às outras aguentaram um bocado.
Sabe o que é ver o marido chegar todos os dias em casa depois das 2 da madruga cheirando a óleo ou qualquer outro resquício culinário e completamente pilhado pelo stress da cozinha.
Perder todos os fins de semana e feriados do ano, na segunda feira quando finalmente chega o dia de descanso ela é que esta trabalhando.
Ai um dia aparece uma grande oportunidade num restaurante ou hotel em outra cidade.
Sem contar que cozinheiro gosta mesmo e de contar causos de cozinha, o pia que bebia álcool gel na falta de outro drink.
O Bob esponja que salteava tão alto que um dia prendeu o file no chapéu chinês da coifa, são horas falando sobre cozinha e quando junta mais que um então!
A conversa começa com a ignorância e pãodurice dos gestores, após algumas cervejas começam os causos alguns já repetidos milhões de vezes, mais umas e outras e começamos a trocar receitas, experiências e a nos vangloriar, essa é a hora crucial este é o grande momento, um de nós mostra a primeira cicatriz.
- Essa foi quando eu segurei a GN quente pra não deixar cair o assado.- Isso não é nada olha o que a mandolina fez no meu dedo.
- Cala a boca!! Cicatriz é essa que a Laura deixou no meu peito. Risadas.
Todo cozinheiro é um pirata, gostamos de nos sentir bucaneiros e temos orgulho das nossas cicatrizes de batalha.
Nossas mulheres são mulheres de piratas, nosso porto seguro e nosso lar, é bom saber que tem alguém te esperando em terra firme, que você tem pra quem voltar, mesmo que esse alguém queira ver você mais cedo em casa no dia combinado pra beber Rum na taberna com os outros piratas.
No fundo nós sabemos a vida sacrificada que vocês levam, afinal atrás de um pirata sempre tem uma princesa que roubamos de um reino distante.
Acho que isso me redimiu das outras citações.

3 comentários:

André Leiras disse...

Porra velho, quase chorei
huahauhauhauh

Claudio Aliperti disse...

Caramba éra pra emocionar OUTRA pessoa.

Laura disse...

Emocionou também!!! hahahaha
Só uma observação...ele tá sempre liberado pra frequentar a taberna dos piratas!!!
Mas as vezes é bom sair com as princesas nos sabados também!!! hahahha

Postar um comentário

É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa licença.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.