quinta-feira, 14 de maio de 2009

Como Presentear um Chef

Como vocês devem imaginar, escrevo sobre este assunto porque já ganhei os mais estranhos utensílios de cozinha, na verdade dou à mão a palmatória, presentear mulher é infinitamente mais fácil mulher se contenta com presentes óbvios, se você tem uma mulher em casa basta comprar o maior jipe da Land Rover, um solitário com mais de 3 quilates ou se lhe faltar criatividade um amex internacional sem limite, e ela vai ficar feliz até o próximo presente.
Já nós homens somos mais complexos e complexados, eu pelo menos detesto presentes úteis, odeio ganhar roupas, não interessa que esteja precisando eu ando como quiser.
Outro presente que não se dá a um chef é perfumes ou penduricalhos tipo anéis ou pulseiras primeiro porque não podemos usar, segundo porque somos homens.
E nem pense em um bom livro, nos aqui comprando um jipe novo e em troca ganhamos um livro, mas nem se for de arte, que é mais carinho por causa das fotos.
Bom agora que consegui conduzir o foco para minha área de interesse, só me resta dar dicas sobre o cujo dito.
Nem tudo que é utensílio de cozinha serve para alguma coisa, eu tenho um amigo cozinheiro que ganhou da mulher um maçarico e ele nem é confeiteiro, ta usando pra acender os cigarros.
Nem tudo que é elétrico facilita a vida, nós homens somos românticos no lugar certo “a cozinha”, adoramos bater chantilly no fue ou ralar o queijo junto com os dedos no ralador manual.
Prefira coisas fáceis de usar, facas ou uma boa pedra de afiar, uma mandolina, ah meu sonho é ganhar um dia uma mandolina de inox da minha amada, produtos cirúrgicos como pinças grandes, bisnagas e outros são muito úteis na cozinha, um bom conjunto de bols, ou se estiver querendo impressionar de verdade um blender Blendtec ou similar.

Mais um detalhe, caso sua escolha seja uma faca para presentear seu mestre cuca, peça uma moeda em troca.
Eu explico existe uma tradição francesa que presenteando alguém com uma faca você estará cortando esta amizade, logo peça uma moeda, a venda mesmo que simbólica evitará que recaia sob os seus ombros essa culpa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado pela sugestão da Mandolina, nunca que ia pensar nisso para dar para meu amor e chef de cozinha, ja vi na Di pratos.
Dete

Unknown disse...

Que bosta! Nem parece um chef de cozinha.

Postar um comentário

É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa licença.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.