segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Diz o Aviso que eu Li


Estava eu e um amigo cozinheiro ontem num boteco tomando cerveja e discutindo um projeto, se não quando aparecem os fiscais da vigilância sanitária com tom ameaçador em franca campanha eleitoral.

Sabíamos que o apoio do nosso querido governador ao atual prefeito na época das eleições municipais teria um custo alto, pois ele foi contra o próprio partido apoiando outro candidato, mais fantasiar funcionários municipais com um jalequinho ridículo que mais parece de agente controlador do mosquito da dengue, com o símbolo de sua campanha estampado e fazê-los perambular por bares e restaurantes lotados já é demais.

No bar devidamente sinalizado ninguém estava fumando e mesmo assim o coitado do proprietário que paga os imorais impostos comprometendo a saúde financeira de sua pequena empresa, foi ameaçado de ser multado porque a sinalização não estava de acordo com a lei.

Da minha mesa pude ouvir o argumento da simpática fiscal e passei os olhos por todo o bar e vi pelo menos 10 avisos de tamanhos diferentes uns até grandes demais e fiquei sem entender. Pois bem assim que foram embora os cabo eleitorais fui ao dono do estabelecimento perguntar onde ele tinha errado e a resposta me dá ódio até agora, isso mesmo ÓDIO. O erro do descuidado comerciante foi usar placas com o símbolo internacional de proibido fumar e não o criado pelo publicitário que já articula a candidatura de nosso ilustre governador ao cargo Máximo de nossa nação.

Acho que por passar anos na frente de um fogão devo ter ficado de miolo mole porque não entendo a lógica, se o planeta inteiro inclusive nós Paulistas conhecemos á muitos anos o símbolo internacional de proibido fumar, com que intenção nosso letrado governante acha de criar um diferente, alias tem clara inspiração no outro.

A resposta é uma só usar isso em beneficio próprio, que tipo de pais é este que poucas as vezes que um político faz algo de útil e bom para a população ele quer alardear e engrandecer a sua atitude, como se não fosse obrigação.

Meu digníssimo governador eu votei no senhor por isso tenho a liberdade para te contar que você ganha pra isso e não está fazendo nada a mais que sua obrigação, por favor libere as placas que todo mundo já conhece antes que o Sr. perca mais votos porque o meu já perdeu e não obrigue pessoas com curso superior na maioria médicos, veterinários entre outros a usar esse jaleco com a clara intenção de vangloriar-se por trabalhar para o bem do povo.

Um Paulista envergonhado agradece.

8 comentários:

Anônimo disse...

cara, dá até nervoso de ler esses abusos...isso, p o cara paga impostos e não trabalha numa carrocinha fedorenta em qq ponto de onibus ne...desses a fiscalização nem quer saber (aqui no Rio pelo menos)...é desanimador...
Andréa

Claudio disse...

Andréa, o pior é trabalhar só perto de eleições.

Laura disse...

Poooo... além de não falar mais de mim ainda me exclui??!!!

Claudio disse...

Ë que estou muito politisado esta semana, voce viu o e-mail que mandei pro seu marido?

Unknown disse...

Claudio ! Meu avô que era um sábio dizia o seguinte : Quem não se interessa por política, está arriscado a ser governado por quem se interessa e eu como nunca me interessei por politica e nunca tive vocação para tal, estou sendo governado pelos que aí estão. Tb votei neles, mas temos uma saída que é o bom da democracia, mesmo para aqueles que como eu não se interessaram por politica e não viraram politicos. A gente pode votar em outro e assim sucessivamente, até achar um que faça a coisa certa, para o real bem do povo e sem fins eleitoreiros. Pra finalizar ! Profundamente lamentável exigir um tipo de sinalização, qdo internacionalmente e a séculos uma é utilizada, ainda mais qdo querem que se substitua por uma com fins não muito nobres, para ser mais light ! Está cada vez mais dificil e chato ter um negocio e viver em São Paulo ! Seu artigo foi muito oportuno. Grande abraço ! Wado

Claudio disse...

Wado, voce ta certo o jeito é ir tentando.
Obrigado pelos comentarios, grande abraço.

LAURA disse...

Então...não estou sabendo de e-mail nenhum....inclusive ainda estou esperando o patrão chegar pra contar as novidades da semana, morreeeeeeeeeeeeenndo de sono.

Essa vida de princesa (mulher de pirata) não é nada fácil!!!! Mas é boaaa!!

Claudio disse...

Laura, ta no hotmail do Andre.

Postar um comentário

É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa licença.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.