segunda-feira, 25 de maio de 2009

Comendo de Novo

O bolo de cenoura com chocolate que a minha mãe fazia é que era bom, frase comum de se ouvir, todos nós ouvimos frases como esta semanalmente, será que nossos parentes tem receitas melhores que os parentes dos outros?
Toda vez que comemos algo estamos criando uma memória gustativa, quanto mais comemos de uma mesma receita, maior a memória gustativa que teremos dela.
Nossa memória gustativa não é critico de gastronomia é só uma memória, é normal vermos pessoas que foram criadas com parentes que tem restrições alimentares e se acostumaram à comida sem sal, por exemplo, tudo que esta minimamente mais temperado, mesmo que corretamente estará em excesso para esta pessoa.
Para julgarmos qualquer coisa temos que comparar a algo semelhante e ai vamos buscar na nossa memória.
Garrincha é que sabia pedalar, esses dribladores de hoje são amadores perto dele.
O problema é que nossa memória gustativa é contaminada pela nossa infância, toda vez que estamos tristes, magoados, enfim emocionalmente instáveis, nos remetemos a nossa infância onde a sensação de proteção era grande, lá é nossa área de conforto tínhamos amor incondicional e comida quentinha, só que não falamos no escritório depois de um sermão do chefe um sonoro “EU QUERO A MINHA MÃE”, então vamos a uma padaria e compramos um Diamante Negro e comemos em duas mordidas.
Mais como descontaminar nossa memória para tentarmos ser o mais imparcial possível,
Simples treine sua memória, experimente de tudo, coma o mais variadamente possível, assim você estará aumentando cada vez mais sua memória gustativa e claro seu banco de dados para exercer comparações cada vez mais embasadas e imparciais.
Parece fácil mais não é nossa infância não vai querer perder este importante espaço e vai gritar “ISSO EU NÃO COMO NEM AMARRADO” aquilo é nojento, e coisas que ouvimos as crianças falarem o tempo todo, é bastante conhecido o fato das crianças terem seu cardápio extremamente limitado o estranho é que alguns adultos façam isso.Eu estou falando de uma área que conheço, mais fazemos isso com muitas coisas talvez treinando nosso paladar estejamos abrindo uma porta de autoconhecimento pra nos tornarmos pessoas mais equilibradas.

Um comentário:

Anônimo disse...

O pior é que tem gente que só gosta até de arroz empapado e empelotado!!! Isso é culpa de mãe que não sabia cozinhar... rs

Postar um comentário

É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa licença.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.