segunda-feira, 4 de maio de 2009

Um Dia de Cão

Depois de sentir por todo o dia o cheiro dos fundos (caldo de carne ou frango), ou de um molho secundário como o Demi glacê, tudo o que eu quero é comer bobagens, normalmente é sonho de noiva de boteco ou Mac Donald's.
Mais outro dia me deu uma saudade do bom e velho cachorro quente ou Hot Dog pros poliglotas, mais não aquele de rua, que a salsicha fica metade da noite na água morna encharcando, daí tem que encher de vinagrete, molho de tomate vagabundo, milho, purê de batatas e tudo o que o dogueiro tiver na geladeira pra esconder a falta de gosto da salsicha. Minha vontade era daquele Dog do Ric Store que vinha com uma bandeirinha da França só Deus e o Ricardo Amaral sabem por que, receita simples com salsicha feita no rolete e batata chips. Ou o da Sebring que era feito no vapor por exatos 7 minutos.
Algumas lojas de conveniência recriaram o Dog com salsicha no rolete e incrementaram com a grande idéia de incluir queijo Cheddar, mais em nenhuma loja de São Paulo se encontra a salsicha no ponto certo, não sei por que esta sempre crua parece que o funcionário vê seu carro parando e corre pra colocar duas salsichas na maquina, e o pão do David Coperfild, invariavelmente velho se desmaterializando em suas mãos como mágica.
Depois de dias a caça de um cachorro quente honesto finalmente encontrei, não um maravilhoso, mais cumpre a função de alimentar um cozinheiro com dignidade.
A Chapa da al. Santos lá que tenho ido toda vez que preciso de uma dose de salsicha com gosto na veia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Velhinho... Da próxima vez que for lá no A Chapa, pede o Milk Shake de bolacha Negresco pra acompanhar o Dog, o negócio é bom!!!
Abraços
Glauco

Postar um comentário

É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa licença.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.