sexta-feira, 5 de junho de 2009

E o pior aconteceu

Acho que não tem pesadelo pior para um cozinheiro que um filho que não goste de comer, pois é se for sua única filha, não que eu desejasse que ela fosse enorme de gorda de tanto comer, mais que comesse mesmo que moderadamente.
Uma refeição por dia já era o suficiente, com direito a repetir nas datas festivas como Natal, aniversário etc.
Alguns podem achar que é exagero mais a menina esta a beira da anorexia, excluindo doces que ela come um pouco.
Outro dia fomos almoçar em um desses steakhouse Australianos na esperança que por estar na moda ela comesse, doce ilusão a minha enquanto eu e os irmãos dela comiamos entradas, pratos, refrigerantes refil, ela tomou dois chás e dispensou até a sobremesa que ela diz gostar.
Já tentei de tudo até aviãozinho e nada, meu desespero é tamanho que estou pensando em importar da França uma daquelas jeringonças de alimentar gansos para fazer foie gras, ou apelar pro soro na veia pra que volte pelo menos a cor original, e o pior é que as mulheres da família elogiam “meu deus está linda, olha que corpinho de modelo” como se isso fosse bonito, não conheço homem que goste de corpo de modelo, só os estilistas gays que por raiva obrigam suas modelos a ficar com um look Auschwitz e depois colocam sobre elas alguns trapos e chamam de alta costura, deve ter relação com a altura delas.
Bom caso alguém tenha alguma idéia de como salvar a chassi de grilo, por favor, ajudem.
Obs. Biotônico Fontoura eu já tentei.
Vou postar a receita do Mousse de chocolate que é a única receita que faço que ela come.
MOUSSE DE CHOCOLATE

Ingredientes:
200g de chocolate meio amargo passado no ralador grosso
1 xícara de chá de açúcar
4 ovos nº 4 (separe as gemas das claras)
1/2 dose de rum

Modo de Preparo:
Bata as gemas com o açúcar até que dobre o tamanho, derreta o chocolate em banho maria e misture vigorosamente com as gemas e o açúcar, junte o rum.
Bata as claras em neve firme e incorpore delicadamente ao creme de chocolate mexendo sempre de baixo para cima tomando o cuidado para que fique bem aerado.
Leve a geladeira por no mínimo 6 horas.

Um comentário:

Unknown disse...

aaaaaaaahahahahahahahahahahahahahaha. Eu tenho 1.70 de altura e peso 53kg, faça as contas e me diga se estou mesmo a beira da anorexia! E eu tinha beliscado umas coisinhas antes de ir pro Outback. Sem contar que eu comi a entrada! Ou sendo: vc é exagerado, vc é pai.

Postar um comentário

É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa licença.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.