terça-feira, 16 de junho de 2009

Um Crime Ediondo

Tem uma febre que pra variar importamos dos Gringos e vem ganhando mais e mais adeptos a cada ano, que é comer com a televisão ligada.
Vários estudos mostram que nós humanos nos desarmamos, isso mesmo baixamos a guarda enquanto comemos, ao contrario dos animais irracionais que ficam em alerta para proteger a comida, todo mundo conhece casos de gente que foi mexer com o Rex durante o almoço dele e tomou uma dentada.
Observando uma pessoa comendo podemos aprender muito sobre ela, sabe aquele colega de escritório que finge ser o que não é? Observe-o em frente a um prato de comida.
As pessoas mostram muito de si enquanto comem, até em como montam seus pratos ou se comem muito ou pouco, se preferem doces ou salgados, tudo isso dá pra traçar um bom perfil psicológico.
Ai é que eu quero chegar, quando as famílias comiam juntas, alem da união em volta da mesa onde todos podiam contar e ouvir uns sobre os outros e até brigar muitas vezes, era um grande momento para que os pais mais atentos percebessem como estavam seus filhos.
Ai veio esta maldita mania de almoçar ou jantar em silencio para ver e saber mais sobre a vida da filha do personagem indiano que engravidou na novela das oito e esquecemos de ver e saber mais sobre a vida de nossos filhos.
Como se o estrago já não fosse bem grande, alguns comerciantes que tinham esse costume em casa acabaram levando para seus restaurantes.
Você já tentou chamar um garçon nesses restaurantes com TV ligada?
Então sabe do que falo, claro que existem exceções como em um bar temático onde o vídeo pode ajudar a compor o ambiente sobre o tema escolhido, ou durante finais de campeonato ou a copa claro.
Mais ninguém vai a um restaurante para ver vale a pena ver de novo, um almoço que antes era um momento de prazer com os amigos de trabalho virou uma reunião de zumbis.
Eu sempre penso que talvez o dono do restaurante esteja tentando desviar nossa atenção da higiene do local com esta pratica, ou coisa pior.
Diga não a televisão na hora de comer.
Diga não a televisão no quarto, porque se sua mulher já reclamava do tempo dedicado a ela imagina se no lugar do cigarro você acender a TV.
Posto uma receita de brigadeiro de colher que é ótima pra comer na frente da TV assistindo um filme.
BRIGADEIRO

Ingredientes :

2 latas Leite condensado
300 ml Creme de leite
70g Chocolate do padre

Modo de preparo :
Coloque todos os ingredientes na panela e misture com o Fue (batedor de arame).
Leve ao fogo alto mexendo sempre até esquentar, abaixe o fogo e mexa até engrossar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa licença.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.