sábado, 13 de junho de 2009

Se todo mundo for a favor, Eu sou contra

Eis meu dilema, a principio como cozinheiro que sou adoro o dia dos namorados, filas enormes de casaizinhos apaixonados sedentos por uma mesa e um vinho de 10 dólares.
Mais ontem foi meu primeiro dia dos namorados em muitos anos em que não estava na cozinha, então vamos lá primeiro tens que ir atrás de um presente que demonstre todo o apreço e amor que você sente contra seu objeto do desejo (não ta errado não, é contra mesmo), eu romântico inveterado que sou enfrentei transito caótico, falta de vagas no estacionamento do shopping e comprei uma trena digital pra minha amada, para que ela meça melhor as coisas que faz, explico ela é decoradora mais diz que é design de interiores, eu não sei a diferença mais deve ter.
Presente comprado vamos atrás das flores, que vão custar o mesmo preço do dia de finados, faz sentido.
E finalmente chegamos à escolha do restaurante digo da fila do restaurante, meu palpite é que você escolha uma fila longa e de preferência mal organizada com gente passando a sua frente, assim dá pra se distrair falando mal de tudo e das roupas dos outros componentes da fila, eu fui ao Jardim di Napoli restaurante que adoro, mais como sempre sou dos mais mal vestidos entrei no Giordano que é a rotisserie em frente, comprei meia garrafa de um Catana carmenere e pedi duas taças emprestadas o que junto com o violonista que estava cantando MPB de boa qualidade, garantiu uma espera longa mais agradável.
Jantar terminado dispenso a sobremesa, pois o lugar reservado a ela no meu estômago ocupei com mais uma cesta de pães para aproveitar o molho do polpetone, café, Sambuca com mosca e a conta.
- Amorrrrrrr vamos encarar outra fila na porta do motel?
- Eu não aguento mais vinho e o violonista não vai estar na fila, então vamos pra casa.
Como comi demais vou postar uma receita bem leve.
PANNA COTTA COM FIGOS E PRESUNTO CRU

Ingredientes:
300g de creme de leite fresco
100 ml de leite
2 ramos de tomilho
1 folha de louro
4 folhas de gelatina incolor
1 colher de sopa de salsinha finamente picada
1 colher de sopa de cebolinha cortada finamente
50g de açúcar mascavo
4 figos com casca lavados cortados em estrela
150g de presunto cru
20g de manteiga
30g de sal
10g de pimenta do reino branca

Modo de preparo:
Em uma panela ferva o creme de leite, o leite com o louro, o tomilho, sal e pimenta do reino branca, retire do fogo e deixe amornar, misture a gelatina picada e misture até incorporar e deixe descansar por 20 minutos.
Coe passando o creme para uma tigela e faça um choque térmico usando uma tigela maior com gelo para apoiar a tigela do creme, junte a cebolinha e a salsinha e bata até começar a engrossar unte 4 forminhas com manteiga distribua o creme e leve a geladeira por no mínimo 4 horas.
Polvilhe o açúcar mascavo nos figos e leve ao forno alto até caramelizar uns 15 minutos.
Sirva a Panna cotta com fatias finas de presunto cru e um figo para cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa licença.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.