segunda-feira, 1 de junho de 2009

Sinceridade

Eu nunca gostei de festa Junina, primeiro porque não gosto de pamonha nem de nenhum doce com milho, não gosto de quentão e nem de vinho quente com canela e não gosto de musica caipira.
Mais acho que meu trauma foi por causa das minhas professoras do primário que me obrigavam a ensaiar a maldita quadrilha um mês, o que já é um mico grande, mais o pior era o dia da festa que sempre caia em fim de semana que sabemos que não é dia de ir à escola, como se isso não fosse o suficiente ainda tinha que agüentar minha mãe me pintando um bigodinho infame e costurando remendos na minha calça jeans favorita.
Vamos pra festa e lá tinha brincadeiras “divertidíssimas” como à prisão, que se resume em brutamontes do ginásio te trancarem numa sala e você ter que dar seu vale refrigerante pra poder voltar pra festa e ouvir sua mãe te dizer que não vai te comprar outro porque muito refrigerante faz mal.
E a pescaria onde você tem que pagar pra tentar pescar a prenda que você comprou e levou durante a semana, ahhhh mais tem a barraca do beijo!! Ta bom desafio alguém a postar aqui o relato de alguém que já tenha se dado bem em uma barraca do beijo.
Chega a hora da quadrilha, o ápice da festa onde você tem que tentar distinguir o que o professor de educação física esta comandando naquele som inaudível e ainda tem que dançar e dar tchauzinho pra sua mãe orgulhosa do péssimo mini dançarino dela.
Há alguns anos atrás ainda tinha que levar meus filhos o que reinteirou meu horror a esta festa tão popular e brejeira.Posto aqui uma receita de pamonha pros menos mal humorados do que eu.
PAMONHA

Ingredientes:
12 espigas de milho verde com palha
1 xícara de chá de açúcar
1 xícara de chá de leite de coco
5 gotas de baunilha (opcional)

Modo de preparo:
Retire com cuidado a palha do milho tentando preservar a integridade delas, debulhe o milho e leve ao liquidificador com o leite de coco e o açúcar e bata até ficar homogêneo.
Sobreponha 2 palhas de milho e despeje uma colher bem cheia do creme e com cuidado dobre com as pontas para dentro e amarre com uma tira bem fina de palha (Pode-se optar por costurar um saquinho
com as palhas).
Ferva água em uma panela grande e mergulhe as pamonhas com cuidado deixando que elas cozinhem por
50 minutos, retire e deixe esfriar em local fresco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa licença.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.