segunda-feira, 8 de junho de 2009

Minha sogra vem jantar

- Amorrrrrrrrrrrrr a mamãe vem jantar aqui em casa amanhã, faz aquela berinjela gratinada que ela adora.
Já falei um milhão de vezes é A PARMEGIANAAAAAAAAAAA e não gratinada, penso.
Na mesma hora começo a criar receitas de língua com jiló.
Para se fazer uma língua macia necessariamente temos que cozinha-la com o couro e só depois com uma incisão precisa no dorso retire-o, ai fatie finamente e disponha em cima de uma cama de purê de mandioquinha deixando dois dedos em toda volta para que o purê apareça.
Para o refogado de jiló preciso de duas cebolas cortadas em juliene transparente, pimentões verde e vermelho também cortados finamente e vinagre balsâmico para deixar o jiló já cortado em rodelas finas de molho por pelo menos uma hora, retire do aceto e refogue com a cebola, os pimentões em manteiga clarificada e shoyu, sal e pimenta do reino a gosto.
Arrume o refogado em cima da língua deixando um dedo em toda a volta para que ela apareça, para harmonizar cerveja bem gelada aproveitando a piada que diz, sogra é como cerveja, só gelada em cima da mesa.
De sobremesa doce de leite, porque ela adora, mais nunca come por causa de uma doença que não me lembro bem, acho que chama diabe sei lá o que, bom deixa pra lá vivamos a vida intensamente.
- Amor to indo buscar as berinjelas no super, você quer alguma coisa?
- Já que você ta indo traz absorvente intimo.
- claro meu doce.
A caminho do supermercado lembro o quanto amo minha família.
BERINJELA A PARMEGIANA

Ingredientes:

para 3 pessoas
4 berinjelas
2 kg de tomates Débora
200g de farinha de trigo
350g de mussarela
150g de parmesão ralado
100 ml de vinagre
1 folha de louro
1 talo de salsão
1 cenoura
1 cebola
2 dentes de alho amassados
1 punhado de pimenta do reino em grãos
20g de sal

Modo de preparo:
Corte as berinjelas no sentido longo em fatias finas e em uma tigela com água deixe descansar por no mínimo 40 minutos adicionando o vinagre.
Com uma faca faça uma cruz no fundo dos tomates, e coloque em uma panela grande com água fervente, o salsão, a cenoura, o louro, os grãos de pimenta do reino e o sal.
Cozinhe só até a cruz dos tomates abrirem levemente, uns dois minutos, retire os tomates e depois de frios tire a casca e sementes e passe no passador de tomates ou em uma peneira, refogue rapidamente o pomodori em uma panela com o alho e corrija o sal, reserve.
Retire da água as fatias de berinjela e seque com um pano, empane na farinha de trigo e frite em óleo quente até dourar e reserve.
Em um refratário faça um fundo com o pomodori e disponha uma camada de berinjelas, cubra com mussarela e mais molho de tomates, vá intercalando as camadas deixando por ultimo uma camada de mussarela, regue com um pouco de molho e polvilhe o parmesão.
Leve ao forno pré aquecido em temperatura alta 250C.
Até gratinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa licença.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.