domingo, 7 de junho de 2009

A Elegância está na simplicidade

Assim que casamos nossas mulheres tratam logo de arrumar um casal de amigos, acho que pra nos tirar da convivência danosa dos amigos solteiros, e elas tem razão na maioria das vezes.
Ai começam os programas a quatro, cineminha, Barzinho, Teatrinho, tudo no diminutivo como manda a tradição das mulheres recém casadas, já vi mulher recem casada chamar sexo de fazer um amorzinho gostoso, pelo amor de deus coitado do marido dela que era obrigado a trocar sexo bem feito por essa coisa que nem sei o que significa.
Bom ai sua mulher tem a idéia, - Biiiiiiiii (diminutivo de Bisuzungo) vamos fazer um jantarzinho aqui em casa?
Começa o dilema o que fazer? Como servir?
Gente bom senso, eu sei que gastronomia esta na moda mais é muito mais difícil dar requinte a um prato simples do que a um confit de pato que já é requintado por si só, não tente se mostrar, evite comparações entre você e o outro marido, é claro que você cozinha muito melhor, por isso mesmo pode se dar ao luxo de ser simples, como sempre minhas dicas são para servir de guia e não serem copiadas.
Entrada:
Estamos entrando no inverno então faça um creme de mandioquinha com camarões levemente apimentado ou um caldinho de feijão preto bem brasileiro, torradas ou croutons serão bem vindos.

Prato:
Faça um risoto simples sem muitos ingredientes, pupunha ou abóbora acompanhado por um Pailard a milanesa ou um saltinboca a La romana, algo com cara de comida caseira e fácil de harmonizar com o vinho que seu amigo prometeu levar.

Sobremesa:
Flambe frutas ou caramelize e quando a amiga perguntar a sua mulher se pode levar algo para a sobremesa, peça o sorvete de creme.

Um bom café e um licor não muito doce são o fim perfeito deste jantarzinho.
Deixe espaço para que o casal participe, se lhe for oferecida ajuda aceite, não se faça de auto-suficiente você esta na sua casa, em seu território cabe a você ceder e dar espaço para os convidados se sentirem em casa e úteis.

Uma noite agradável deve ser agradável a todos, então lembre-se de não brigar com sua Biiiii (diminutivo de Bisuzunga) neste dia nem que você deteste o arranjo de flores que ela insiste em colocar na mesa.

Posto uma receita de Fondue que pode substituir este jantar com muito charme.
FONDUE DE QUEIJO
Receita para 4 pessoas


Ingredientes:
400g de queijo Gruyere ralado
700g de queijo Emental ralado, É importante
que os queijos sejam de boa qualidade.

1 Taça de vinho branco seco (200 ml)
Pimenta do reino moída na hora
Nos moscada moída na hora
1 cálice de Kirsh (30 a 50 ml- a gosto quanto mais kirsh mais marcante será o gosto do fondue) obs.: O Kirsh é uma aguardente de cereja, que vc encontra em boas casas de bebidas.
1 colher de café bem cheia de fécula de batata
1 dente de alho

Modo de Preparo:
misture o kirsh com a fécula de batata e reserve.
Esfregue o dente de alho em toda a superfície interna da panela, coloque o vinho na panela e aqueça e vá adicionando os queijos aos poucos mexendo sempre com uma colher de pau até criar uma massa homogénea.
tempere com a pimenta do reino e a nos moscada a gosto e adicione o Kirsh misturado a fécula de batata, e cozinhe por mais 2 ou 3 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa licença.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.