sexta-feira, 24 de julho de 2009

Como Doi

Reconhece a queda e não desanima, levanta sacode a poeira e dá a volta por cima.
Sempre que ouço este velho samba penso que o autor nunca caiu de moto.
Eu já caí um sem numero de vezes, bem mais do que gostaria.
Este ultimo tombo estava eu em uma reunião tentando fechar uma consultoria e em menos de meia hora o céu escureceu anunciando um belo pé d’água aprecei o fim da conversa, montei na moto e displicentemente a cada pingo que caia eu acelerava mais um pouco tentando chegar seco em casa.
Todo mundo que dirige sabe que quando chove os motoristas não enxergam nada e nem as motos, pois bem tomei uma fechada e quando percebi já estava deslizando no asfalto molhado como peixe em rinque de patinação no gelo.
Enquanto pegava jacaré para baixo do Volvo que me fechou, vi minha moto entrar em baixo de um carro estacionado.
Quem já se acidentou sabe como é ruim, você levanta e sua mãe não esta lá, você fica olhando pra todo lado e nada.
AHHH! Vai dizer que achava que era tontura por causa do tombo? Tontura nada ficamos é procurando o colo e uma mamadeira quentinha com achocolatado.
Minha mãe não só não compareceu como ainda mandou uma mulher que ficou falando que eu tinha estragado o carro dela, caramba que gente estranha, se eu estava em baixo de outro carro como poderia ter estragado o dela?
Na verdade foi minha moto, mais não consegui convencê-la a cobrar dela, e tive eu que assumir a conta do concerto.
Isso acertado vamos pro hospital ver o que esta danificado, você entra todo rasgado e mancando e do porteiro ao medico falam:
- Foi moto?
Mais será possível que todo mundo em hospital tem síndrome de mãe Dina, caramba será que dá pra me remendar sem esse rizinho de eu sabia?
- Olha seu Claudio quebrar não quebrou mais vamos engessar até a axila.
- Vão o Queeeee?
No dia seguinte eu tinha que fechar outra consultoria com uma grande rede de restaurantes e não dava pra chegar com um braço só, ninguém contrata um cozinheiro maneta.
Peguei minhas radiografias, minha paciente namorada e fugi do hospital o mais rápido que pude ao som de “o paciente ta fugindo”.
Noite longa sem dormir, dia longo sem posição.
- Amorrrrrrrrrrrrrr você não vai no hospital engessar?
Gente como contei não quebrou nada vou engessar pra que, só se fosse pra encostar pelo INSS, como dizia o Bob esponja um cozinheiro que já citei em outros textos.
Bom fechei a consultoria com a rede de restaurantes, agora é só ir pra casa ficar quietinho.

Posto receita da única coisa que substitui minha mãe.
TIRAMISÚ

INGREDIENTES:
250gr. De biscoito inglês ou champagne
3 Colheres de sopa de vinho marsala (na falta use o vinho izidro).
1 Colher de sopa de conhaque.
400gr. De mascarpone
1/2 Xícara de açúcar de confeiteiro.
1/2 Xícara de açúcar
4 Gemas
300 ml de café forte
2 Claras
Cacau em pó
Raspas de chocolate meio amargo

MODO DE PREPARO:
misture o café com o conhaque.
Bata o mascarpone com o fue (ou um garfo) até ficar cremoso, reserve.
Em uma batedeira, coloque as gemas e os dois tipos de açúcar, bata até ficar como gemada, desligue a batedeira e misture o vinho marsala com uma colher de pau, e vá misturando o mascarpone delicadamente de baixo para cima e leve a geladeira por 15 minutos.
Bata as claras em neve, e acrescente uma colher de sopa de açúcar.
misture delicadamente com o mascarpone e leve de volta a geladeira.
molhe os biscoitos na mistura de café c/conhaque e forre uma assadeira de 35X25 + ou = .
Cubra os biscoitos com a mistura de mascarpone c/ as claras, alise a superfície e polvilhe com cacau em pó e por ultimo espalhe as raspas de chocolate.

LEVE A GELADEIRA POR NO MINIMO 12 HORAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa licença.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.