segunda-feira, 13 de julho de 2009

Supercapacitado

Acho que todo mundo já participou de uma entrevista de emprego, eu estive dos dois lados da mesa e digo que pra mim não há critérios confiáveis para se escolher um funcionário, ou ser escolhido por uma empresa.
Uma vez fazendo seleção para um restaurante fui achovalhado pelos gestores chocados com minha falta de critérios, mesmo eu falando que conheço um cozinheiro pelo cheiro colocaram a minha disposição uma equipe multidisciplinar com psicóloga e tudo, juro que ouvi cada palavra dos profissionais e escolhi a equipe que eles indicaram, e nunca tive tanto doido sob meu comando, a psicóloga indicou um gago para garçom e eu é que não tenho critérios.
Outro garçom indicado por ela cansado de esperar o pedido de um casal apaixonado interrompeu o namoro dizendo “vocês vão ficar se beijando ou vão fazer os pedidos” e o pior é que o casal obedeceu e escolheu os pratos.
Claro que não se acerta sempre, mais se usando o bom censo e conhecendo bem o cargo à ser preenchido as chances de uma escolha acertada são maiores, acredito mesmo que um cozinheiro sabe quem é cozinheiro assim como um medico ou advogado conhece seus pares, ai esta o segredo.
Outra porta de entrada de malucos são as indicações, as pessoas tendem a indicar quem é amigo ou esta precisando e não quem tem competência para o cargo, meu filho indicou um amigo que trabalhou em Londres e com o Alex Atala, no primeiro dia ele escorregou quatro vezes no piso da cozinha e se cortou seriamente na mão, claro que não teve o segundo dia.
Um dia nos encontramos na rua e depois de um longo abraço ele me confessou ter sido uma honra trabalhar a meu lado na cozinha.
Ta rindo? Isso porque não é você que tem que trabalhar com um doido desses armado com uma faca na bancada a seu lado.
Por essas e por outras que quando vou a uma entrevista de emprego tenho no canto do rosto um sorriso de cumplicidade com o entrevistador.
Posto a receita de Molho pesto pelo simples motivo de não precisar de faca, fogo ou nada que machuque.
MOLHO PESTO

INGREDIENTES:
50g de manjericão fresco0g de pinholes (snubar) ou nozes
65g de queijo parmesão ralado na hora
2 dentes de alho picados
125 ml de azeite de oliva extra virgem
sal e pimenta do reino

MODO DE PREPARO:
coloque no processador o manjericão, os pinholes, o queijo parmesão e o alho.
Bata rapidamente para triturar os pinholes raspando as laterais do copo se necessário.
adicione o azeite e na função pulsar vá misturando o pesto até formar uma pasta espessa, tempere com sal e pimenta do reino moída na hora e misture ao macarrão já cozido.

Caso você queira substitua o manjericão por 125g de tomates secos picados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa licença.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.