quinta-feira, 2 de julho de 2009

Como se vc não soubesse

Hoje acordei e estava chovendo, droga já não dá pra sair de moto, um friozinho que chama preguiça, encomendo um pé de cabra para me tirar da cama, mais enquanto não chega tiro mais um cochilo, toca o despertador, é meu pé de cabra que chegou, levanto e vou pro meu dia.
Puts um milhão de coisas como todo mundo e sempre faltam horas no dia pra fazer tudo, quando vejo são 03h15min e ainda não comi nada e a chuva continua a molhar meus ossos.
A maioria dos restaurantes já não te atende mais e dia frio não é dia de sanduíche nem saladinha, minha alma que nestes dias se esconde no estomago grita por carboidrato quentinho, mais onde comer uma massa as 03h30min, nem vem, também passou pela minha cabeça aquele lugar 24 horas, mais não quero qualquer massa, eu quero a massa que “MINHA ALMA” ta pedindo.
As 04h00min entro no Em Citta na Melo Alves e compro 400g de talharim fresco e vou correndo pra casa, colocar na frigideira uma colher de manteiga para suar meia cebola e raspas de meio limão, junto a minha cebola já transparente uma colher de chá de pimenta verde e um copo de um Chardonnay que estava aberto na geladeira, sinto o aroma do álcool evaporando, só então adiciono gordura a está alquimia na forma de 400 ml de creme de leite fresco que também estava aberto na geladeira mais dentro do prazo de validade.
Enfim chega a hora de descer o talharim em água fervente enquanto emulciono o molho com fue, antes que cozinhe meu macarrão retiro da água, escorro e junto ao meu molho para terminar seu cozimento, ao mesmo tempo em que coloco parmesão ralado e suco de um limão.
Pronto, levo ao prato fundo com mais um pouco de raspas de limão e as 05h15min minha alma canta feliz e volta pro lugar de onde nunca deveria ter saído, a gaveta de meias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa licença.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.