sábado, 11 de julho de 2009

Vende-se

Tem gente que nasceu para o comercio é incrível ver um bom vendedor em ação, como em uma pescaria ele dá ou recolhe a linha usando a carretilha até te trazer para o barco ai você assina os papeis, paga, e é dono de uma linda lancha com um motor super potente e o incrível é que você mora na Caatinga nordestina.
Eu pessoalmente não consigo vender nada talvez por isso invejo tanto os grandes comerciantes, tenho amigos que venderam metade de seu Dólmã (jaleco de cozinheiro) para patrocinadores e recebem mensalmente, eu tenho uns que nem meu nome tem.
Eu já tentei de tudo anúncio produtos no mercadolivre, no estadão que a propaganda diz “anunciou vendeu” e nada na maioria das vezes nem telefonema eu recebo, eu sou do tipo que tenta vender o carro semanas e quando finalmente fecho um negocio bem mais ou menos, me liga um amigo falando que pagaria dois mil a mais.
Já cheguei a pensar que era azar ou mandinga de alguém, mais o fato é que não nasci para isso mesmo, acho que se todo mundo fosse vendedor não existiria compradores.
Eu tenho uma lista enorme de coisas que comprei sem precisar, algumas nunca usei, faça você também o teste e liste suas compras inúteis e você saberá se é um vendedor ou um reliz comprador como eu.
Ta achando que to fazendo tempestade em copo de água? Ta bom, mais repare então que cozinheiros escrevem livros de receitas que viram Best selers e eu posto as minhas de graça aqui no blog.

Receita de Gnocchi AL Pomodori
(o
Gnocchi dá sorte)

Ingredientes:
Para o
gnocchi
500g de batatas
100g de farinha de trigo
50g de amido de milho
1 ovo
50g de
parmesão ralado
15g de sal

Para o molho:
2kg de tomates Débora ou italiano
1 folha de louro
1 cebola
1 cenoura
1 talo de
salsão

1 colher das de sopa de pimenta do reino em grãos
20g de sal
2 dentes de alho amassados
20
ml de azeite

Modo de preparo:
Gnocchi

Cozinhe as batatas até que a casca comece a rachar, descasque e passe no espremedor por duas vezes.
Misture aos outros ingredientes adicionando a farinha aos poucos, faça
rolinhos e com a ajuda de uma faca corte em pedaços de dois centímetros, deixe 60g de farinha para polvilhar a mesa na hora de cortar o gnocchi.

Molho
Em uma panela com água coloque, a cebola, o louro, a cenoura, os grãos de pimenta do reino, o
salsão
e cozinhe até levantar fervura.
Faça
dois cortes na parte de baixo dos tomates formando uma cruz e leve para a panela com os outros ingredientes.
Retire os tomates em
exatos dois minutos
e meio (o suficiente para a pele começar a soltar).
Espere esfriar e retire a casca e as sementes.
Passe no passador de tomates ou no pulsar do
liquidificador
.
Em uma frigideira doure o alho com um fio de azeite e junte o molho de tomates, acerte o sal.

Na hora de cozinhar o
gnocchi não espere até que todos subam a tona, assim que subirem 04 ou 05 retire da água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa licença.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.