segunda-feira, 27 de julho de 2009

Quando a Esmola é muita o Santo Desconfia

De uns dias para cá, aonde vou ganho presente de alguém, não que esteja reclamando eu adoro ganhar presentes, mas vocês tem que concordar que é estranho.
Não sou o cara mais simpático do mundo, muito pelo contrario tendo a ser polémico e do contra, pra se ter uma idéia não acho que os crimes do Collor tenham sido piores do que os de qualquer outro presidente.
Sinceramente se ele caiu por ter ganhado um Fiat e reformado o jardim eu quero ele de volta, porque o povo do PT já gastou bem mais.
Bom mais voltando aos presentes, ontem ganhei uma jaqueta de um grande amigo e mestre, que por sua vez a ganhou do mestre dele.
Você quer saber por que estou tão feliz com uma jaqueta de terceira mão?
Simples é como uma katana que passa de pai para filho ou as facas que sempre presenteio meus cozinheiros é uma forma de dizer que aquela pessoa já obteve o conhecimento que se pretendia passar e esta pronta para um passo maior e cá entre nos, reconhecimento é bom e todo mundo gosta, se vier com um aumento então, se torna um flash do Nirvana.
Ta bom dou outro exemplo, é como se a Juliana Paes saísse espalhando pelo Rio de Janeiro inteiro que você foi a melhor transa da vida dela, o problema seriam os gastos com litros e litros de catuaba, ostras, amendoim e mesmo assim não sei não.
Aos amigos que quiserem continuar me presenteando eu agradeço de antemão, um presente sempre é uma forma de mostrar o quanto você considera a outra pessoa.

Tocado pelo repentino reconhecimento que tenho obtido, posto um clássico do meu repertório de sobremesas.

TARTELETTE DE CHOCOLATE


Ingredientes:
Massa
100g de açúcar
1 ovo
25g de farinha de amêndoas
225g de farinha de trigo
100g de manteiga gelada em cubinhos


Recheio
80 ml de creme de leite fresco
2 colheres das de chá de glicose de milho
150g de chocolate meio amargo picado
40g de manteiga gelada em cubinhos


Modo de preparo:
Massa
Em uma tigela bata o ovo com a farinha de amêndoas e o açúcar e reserve.
Em outra tigela misture a farinha e a manteiga até obter uma farofa.
Junte o conteúdo das duas tigelas e misture até ficar uma massa homogénea, embrulhe em filme plástico e leve a geladeira por 30 min.
Pré aqueça o forno a 150C. Abra a massa com um rolo e monte em seis forminhas para tartelettes ou mini quiches, asse por 15 min ou até dourarem.


Recheio
Em uma tigela coloque o chocolate picado e os cubos de manteiga.
Leve ao fogo o creme de leite fresco com a glicose de milho, assim que levantar fervura despeje na tigela com o chocolate e misture com pão duro até que não sobre nem um pedacinho de manteiga aparente.
Recheie as tartelettes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa licença.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.