quarta-feira, 15 de julho de 2009

Contando ninguém acredita

Todo mundo tem uma historia que parece inacreditável, algumas pessoas tem experiências esotéricas ou paranormais, eu pessoalmente nunca vi o Michael Jackson no capo do meu carro ou no óleo em uma frigideira.
Mais uma vez desci na estação Clínicas do metro as onze e pouco da noite e na frente do IML vi uma senhora na escadaria chorando muito e gritando “meu filho, meu filho” na hora pensei nos meus três filhos e imaginei a dor daquela senhora chorando a morte do filho ali na escadaria sozinha.
Meio sem pensar passei pelo portão, subi correndo os degraus e abracei a senhora que começou a chorar ainda mais, depois de alguns minutos ela se desvencilhou do meu abraço e sem chorar perguntou.
- Quem é você, era amigo dele?
- Não senhora eu não sou ninguém, só estava passando vi sua dor e resolvi ajudar.
A mulher por um minuto esqueceu a dor e começou a me xingar de louco e outras coisas que não vou relatar.
Comecei a descer a Teodoro Sampaio e só então me dei conta que estava chorando também.
Hoje acho que ao lembrar-se do ocorrido ela reconhece minha boa intenção, mais ali na escadaria no lugar dela eu também me chamaria de louco e outras coisas irrelataveis.
Afinal de contas de bem intencionado o inferno esta cheio.

Posto uma inacreditável receita de Bolo de Nozes, mais essa por ser maravilhosa.
BOLO DE NOZES

INGREDIENTES:
massa
12 ovos (separe as claras das gemas)
1 pitada de sal
7 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de chá de fermento em pó peneirado
400g de nozes sem casca moídas
manteiga e farinha de trigo para forrar a assadeira.

recheio
10 gemas passadas na peneira
250g de açúcar
1 xícara de leite

cobertura
1 xícara de água
2 xícaras de açúcar
1 xícara de claras em temperatura ambiente

MODO DE PREPARO:

massa
Bata as claras em neve com uma pitada de sal.
Acrescente aos poucos o açúcar e bata até obter um suspiro bem firme.
Junte as gemas uma a uma batendo bem, e acrescente o fermento.
Junte as nozes misturando delicadamente até ficar homogêneo.
distribua a massa em 3 formas redondas de fundo removível untadas com manteiga e polvilhadas com farinha de trigo e asse em forno médio (180°C) já pré aquecido por + ou - 10 minutos ou até que o palito saia seco.
Desenforme ainda morno e deixe esfriar.

recheio
bata as gemas com o açúcar até ficar esbranquiçado, acrescente o leite e mexa com uma colher de pau, leve ao fogo baixo, sem parar de mexer até engrossar.
deixe esfriar mexendo de vez em quando.

cobertura
misture a água e o açúcar em uma panela até sumir o açúcar, leve ao fogo sem mexer mais.
faça uma calda grossa com aparência de mel.
Bata as claras em neve e junte a calda ainda quente aos poucos batendo sempre até a cobertura amornar.

montagem
Em um prato para bolos disponha o primeiro disco de massa fure-o com um garfo e espalhe metade do recheio cubra com o segundo disco e repita a operação, cubra com p terceiro disco e espalhe a cobertura.

Esta receita contem menos de uma caloria e 0% de gordura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog. Leia a nossa licença.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610
.